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Quero vender um infoproduto. O que eu posso fazer?

Você viu o céu aberto quando pensou que tinha encontrado nos infoprodutos a Galinha dos Ovos de Ouro. As informações vendidas pela Internet mostrou um setor em crescimento e com futuro. É por isso que você deseja iniciar a criação de e-books , oferecendo seminários on-line, cursos on-line etc.

Você está convencido de que tudo correrá muito bem para você. No papel, tudo é positivo e esperançoso: você não depende de ninguém, a não ser você mesmo, com suas agendas, autofinanciamento, sem custos de distribuição ou logística além do seu computador e da sua conexão à Internet.

No entanto, apesar de você colocar todo o seu esforço na criação e elaboração desses infoprodutos de qualidade, você está com dúvida de como vendê-los quando terminar. Siga este roteiro e você começará a criar seu portfólio de clientes:

Roteiro para Venda de Infoprodutos

  • Um nicho, você precisa de um nicho. Você vai fazer o mesmo que o resto? Por que eles escolheriam você, sendo tantos? Diferencie-se dos outros, abordando algo diferente, ou pelo menos com perspectivas ou abordagens inovadoras.
  • Defina seu Público alvo. Quem pode estar interessado no produto que você vai oferecer? Qual é o seu perfil? Do que exatamente eles precisam?
  • O seu site. Ele foi projetado para vender o infoproduto que você deseja? Seus chamadas à ação são adequadas?
  • Blog. É a melhor vitrine para oferecer seus produtos digitais.
  • Programa de afiliados. Permita que outras pessoas vendam seu produto em troca de uma comissão. É como ter um ótimo Departamento de Vendas.
  • Fórum privado. Crie uma comunidade em torno do seu tema e cobre uma assinatura regular de seus membros para acessar o conteúdo e discussões sobre eles. Antes de você deve mostrar a eles que seu conteúdo realmente vale a pena.
  • Redes sociais. Dependendo do tipo de infoproduto que você criou, alguns canais serão mais adequados que outros. De qualquer forma, torne-o seu orador e responda a todos os usuários que perguntarem sobre seu trabalho.
  • Email marketing. Chave para a lealdade e atrair novos clientes através de boletins.